sábado, 18 de dezembro de 2010

Corinthians 100 anos!!!

Eu poderia falar dos cem anos deste time com dados históricos, data de fundação,quem fundou,origem do nome,1º jogo,jogos inesquecíveis,títulos,ídolos,tristezas e alegrias...mas isso tudo todo mundo já sabe e soa muito frio.Vou falar de um sentimento que é difícil de ser explicado e impossível de ser compreendido por quem não faz parte desse universo corintiano.Ser corintiano não é apenas torcer para um time de futebol.Há dezesseis anos comecei a acompanhar futebol,não me tornei corintiano, nasci corintiano!Nesses dezesseis anos vi a melhor e a pior fase do timão, mas isso não tem diferença pra nós porque em 1º lugar somos corintianos e títulos são bons é claro, mas nosso maior orgulho é fazer parte de algo que os outros nunca vão saber o que é. Sou do interior de Minas Gerais, nunca fui ao Pacaembu, mas estou lá sempre, meu coração está lá sempre, lá e em todos os estádios onde o Corinthians joga...Que me desculpem os outros mas quando ouço o grito da torcida no Pacaembu sinto a alma passando para o gramado,a vibração é diferente,o coração vai junto com o canto...não há nada igual!!!O Corinthians é pra mim mais que um time, como disse sou de MG, aqui o comum é torcer pelos times de Minas ou do Rio, então imaginem como é ser corinthiano nesse cenário... é ser o centro das atenções e das brincadeiras,muitos me conhecem mais como "o Corinthiano" do que pelo meu próprio nome e muitos não entendem porque nascido aqui sou tão ligado a um time que está a quilômetros de distância em outro estado...mas o Corinthians não tem fronteiras,o sentimento não mede distâncias!!!
Parabéns Corinthians pelos 100 anos obrigado por fazer minha vida mais feliz!!!
Corinthians minha vida! Corinthians minha história! Corinthians meu amor!!!

0 comentários:

Postar um comentário